domingo, 3 de março de 2019


O GAUSS SE TORNOU APENAS EDUCAÇÃO ON LINE?
POR QUÊ ?


Por que o GAUSS migrou para uma EaD?


      Por que o GAUSS ISOLADO DE FÍSICA abandonou quase que por completo suas aulas presenciais? Por que agora se tornou um curso preparatório à distância?
      Algumas coisas são inevitáveis. Disseram que os vinis jamais seriam substituídos pelos CDs. Ninguém nem imaginava que ainda viria os pen drives para atropelar os dois. As fitas de vídeos VHS nunca deixariam o mercado por causa de um DVD. Charretes nunca seriam substituídas por esses tais de carros. Todos foram. Algumas coisas, sim, são inevitáveis. E vão acontecer. E acredite. Vão acontecer quer você queira ou não, quer você concorde ou não. Advogados e médicos, como são vistos hoje, vão sumir. A IBM testou sua rede neural de advocacia que apresentou um desempenho melhor do que um conjunto de advogados. Já surgiu algo parecido com os médicos. 
 
 Urbano Vitalino: diretor-executivo Christiano Sobral usa sistema com IBM Watson (Eudes-Santana/Divulgação)

Fonte: Revista Exame 

IBM ajuda advogados brasileiros






    O carro da Google cruzou  boas distâncias dentro do país, sem infrações, sem problemas e...sem motorista. Sim, o motorista profissional , no futuro, vai sumir. 




  
Os carros autônomos da Waymo, divisão de veículos sem motorista do Google

   As pessoas vão ser alocadas em outras profissões que ninguém sequer sonha ousar pensar hoje. E o professor, com certeza, não vai ser diferente. Ele não vai sumir, evaporar. Mas vai sofrer mutações. E apesar da grande resistência da classe, do pulso bradando no ar ferozmente, apesar do estrebuchado, não há o que fazer. Essa profissão vai sofrer profundas modificações. E quem não sofrer mutações para se adaptar ao novo mundo, será engolfado e atropelado sem piedade.

      O crescimento do EaD é indiscutível, como se pode ver nesses números publicados na revista Veja
    Cerca de 1,5 milhão de brasileiros optam pelo ensino a distância — 18,6% das matrículas totais. Em 2004, eram apenas 60 000, 4,2% do total. O número de ingressantes nessa modalidade no ensino superior cresceu 21,4% de 2015 a 2016 e já representa 28% dos novos alunos. Por outro lado, a quantidade de alunos que entraram em vagas presenciais em faculdades sofreu retração de 3,7% no mesmo período.

    Veja os gráficos completos da revista Veja:

https://e.infogr.am/1plr3p93pk36zmfqr0p5d5wpn7bzk3pyp9x?src=embed


      Nós, pessoalmente, tivemos sempre o intuito de levar e democratizar o ensino da Física para o maior número de alunos possível. Isso, se tornava difícil quando ficávamos limitados a uma sala de aula. Salas essas que tiveram variações de cerca de 30 a 100 alunos. Número máximo atingido por nossas turmas. E a limitação geográfica também era um inconveniente. Enquanto o Brasil inteiro poderia precisar de um serviço de ensino de Física, especializado para concursos, nós só conseguíamos atender Natal e grande Natal, local de fundação do isolado. Nem mesmo o nosso estado por inteiro, até pequeno por sinal, nós conseguíamos atingir. Isso sempre gerou uma certa frustração. Precisávamos resolver.

    Quando publicamos o nosso canal de Física, O CÓRTEX, tivemos 100 inscritos em 24 horas. Eu sei. É ainda muito novo e pequeno. Mas, em um mês,  já foi muito mais que nossa maior sala de aula que já tivemos, no modelo presencial. Os custos para isso, zero. E quando observamos estatísticas do movimento em todas as mídias, tivemos acessos nos Estados Unidos, França e pasmem... Ucrânia. Então, vimos que essa era a receita. 

    Assim, essa matéria é um pouco para falar das grandes mudanças acerca das evoluções que vem ocorrendo em todas as áreas  de atuação, mas também para dar satisfação aos nossos alunos que nos questionam ainda à procura de nossas aulas presenciais. Elas estão absolutamente extintas? Não. Ainda teremos. Mas na forma de super aulões pontuais que ocorrerão no decorrer do ano. Para estar informado, não esqueça de estar inscrito no nosso canal, seguem os links, e de fazer uso profundo da nossa plataforma, para que esse professor continue podendo bancar o Danone de Enzo, o mais novo, que come feito uma forrageira. Ajuda aí, pessoal! Vai lá!


CÓRTEX - O CANAL DE FÍSICA
ACESSE NOSSO CANAL CÓRTEX











Nenhum comentário:

Postar um comentário