quinta-feira, 11 de abril de 2019



Como estudar Física??
Tá fazendo certo?

Olá, povo!!

    Hoje, vamos falar um pouco sobre a forma de estudar. Será que você está fazendo a coisa certa? Será que está usando o método certo? Como você estuda? Vamos falar um pouco sobre isso.

O Local

    Nem todos podem dispor de um local perfeito para estudo. Com estante, mesa, cadeira confortável, climatização adequada, etc. Mas, é possível deixar o local o mais pronto possível para que seu rendimento seja o máximo possível. Como?
    O local deve ser preparado de modo a que, durante o estudo, sua atenção e foco sejam desviados o mínimo possível. E uma dessas formas de desviar seu foco e atenção é precisar se levantar. Então, antes de começar a estudar, certifique-se de que tudo que você vai precisar esteja ali ao seu dispor. Livros, apostilas, papel de rascunho, lápis, caneta borracha, enfim, tudo que você sempre usa. E, importante, esteja tudo ao alcance de suas mãos. Qualquer movimento que lhe afaste do seu sucesso deve ser o menor possível. Então, organize tudo. E não esqueça a garrafinha de água do lado para não precisar estar indo beber água.

SUPER AULÃO DE MRU DO CANAL CÓRTEX
RESOLUÇÃO DE 15 QUESTÕES CLÁSSICAS
ENEM E CONCURSOS MIITARES



Acomodação

    Você está acomodado o suficiente para estudar? Tá bastante confortável? Dá até pra relaxar? Então SAIA DAÍ AGORA!!
     Você não deve estar sentado ou deitado em camas de pregos com ácido sulfúrico aspergido nas pontas. Mas se você está deitado em uma rede, em uma cama, no sofá...Você está pronto pra relaxar e dormir. E não para estudar. Então, começou bem errado.
    Use uma mesa com altura adequada, uma cadeira relativamente confortável, mas não fofinha e deliciosa, boa pra dormir. Esteja confortável para sua postura e coluna, que sua curvatura sobre a mesa fique adequada, mas apenas o suficiente para que possa focar no seu objetivo sem se sentir incomodado com o desconforto da acomodação. Só.

Música suave para relaxamento
   
   Um estudo realizado pela instituição britânica Mindlab comprovou que alguns tipos de música estimulam memorização e a assimilação do conteúdo. A Universidade Francesa ,Caen, garante que a música clássica produz um aumento de 12% na retenção e na concentração em comparação quando não se ouve.  
    Mas, não pode ser qualquer música. Música com mensagens ou línguas estrangeiras vai colaborar no desvio de atenção para a mensagem, na decodificação do código musical, em vez de se concentrar no estudo. Então, não ajuda.
    O recomendado é música instrumental, clássica e sons da natureza. Então, não adianta aquelas "boquinhas da garrafa", "tiro foi qual", ou qualquer outra propriedade super intelectual desse gênero, que não vai colaborar. Depois da aprovação, você escuta o que você quiser

Sugestões:




O Método

    Física, em particular, não tem como se estudar apenas pela leitura do conteúdo. Sem dúvida, deve-se ler com calma todo o conteúdo para se entender o mecanismo de entendimento físico daqueles fenômenos. Mas, rapidamente, inicie o treino de questões. O estudo da Física é de atividade, de treinar, de fazer, de refazer, de riscar, de anotar, de observar, de atuar, de agir. Se você está estudando no velho método do decoreba, tá perdendo seu completo tempo. Memorizar uma equação é inútil se você não treinou as diversas possibilidades do que se pode fazer com ela. Lembre-se que no nosso canal, O CÓRTEX, além de conteúdo variado, temos muito material de exercícios para que você possa avançar no seus estudos.




Espero que tenha contribuído um pouco mais para seu sucesso
Foco, Força e Fé!!
Abraço

Ederçon Costa